Prefeitura de Filadélfia firma convênio com Funasa para construir banheiros em residências da Zona Rural

Publicado em: 01/03/2019

A Prefeitura de Filadélfia firmou convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no valor de R$ 500 mil (meio milhão de reais), para construção de banheiros, denominados melhorias sanitárias domiciliares, na zona Rural. Este benefício foi conseguido, através de uma emenda parlamentar do Dep. Federal, Elmar Nascimento.

Em um trabalho intersetorial, a secretária de Planejamento e Gestão, Ana Laura, com o Assistente Social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Reginaldo Oliveira, acompanharam o técnico da Funasa, Nivaldo Santos, nos últimos três dias, na realização da vistoria nas residências das famílias cadastradas para confirmar se realmente estão aptas a receberem os banheiros.

Esse projeto entre  Prefeitura e Funasa tem por objetivo atender as necessidades básicas de famílias carentes que não têm banheiros em casa,  por meio de instalações hidrossanitárias  relacionadas ao uso da água e a higiene. Ao todo serão entregues 44 banheiros nas localidades de Boa Vista, Papagaio e Alto do Papagaio.