Prefeitura de Filadélfia implanta sistema de Controle e organização do Almoxarifado Municipal

Publicado em: 22/02/2019

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Planejamento realizou durante esta semana, um  Curso de Treinamento do Sistema de Controle do Almoxarifado Municipal, participaram os servidores que são responsáveis pelo recebimento, conferência e armazenamento de produtos e mercadorias,  pelos lançamentos da movimentação de entradas, saídas e controle e distribuição dos estoques.

O Almoxarifado de Filadélfia estava em ruínas e foi totalmente reformado, restaurado e entregue à população em maio de 2018.  A atual gestão recebeu o Almoxarifado em estado de total abandono. (Veja fotos);

Hoje o local, que estava desvalorizado e esquecido por gestões anteriores, ganhou uma nova visão com responsabilidades, deveres, exigências e conta com 10 salas de armazenamento divididos em sala de elétrica, construção civil, papelaria, mercado, merenda escolar, remédios, assistência farmacêutica, nutricionista, atendimento, recepção, copa, banheiros masculino e feminino, além das salas da Secretária de Planejamento e Gestão de Projetos.

O objetivo deste trabalho é organização e gestão na administração do Prefeito Louro Maia, apresentando conceitos, procedimentos e fiscalização em todos os setores públicos, bem como apresentar soluções para um melhores desempenho evitando desperdícios, acúmulos desnecessários de materiais, sobretudo tendo em estoque o suficiente para atender às demandas do município.

A secretaria de planejamento falou da importância deste cadastro de controle de mercadorias “ É de suma importância o controle das compras, assim podemos manter sempre material de qualidade, além de viabilizar uma maior economicidade”. destacou a secretaria Ana Laura.

_______