Assistência Social e INSS realizam reunião para discutir mudanças do BPC

Publicado em: 26/04/2017

Assistência Social e INSS realizam reunião para discutir mudanças do BPC

A Secretaria de Assistência Social, promoveu na manhã de hoje (26), uma reunião sobre Socialização de Informações sobre mudanças recentes nos Benefícios de Prestação Continuada da Assistência Social - BPC.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Jucielle Alcântara, essa reunião foi proposta para discutir as mudanças do BPC e para que o INSS informasse como será o fluxograma de atendimento aos usuários. Os esclarecimentos foram prestados pela Assistente Social do INSS, Patrícia Martins, participaram do evento, secretários e representantes das seis secretarias municipais.

Quem tem direito ao BPC

Pessoas com deficiência ou idosas, com 65 anos ou mais, incapacitadas para a vida independente e para o trabalho, que comprovem não possuir meios de suprir suas necessidades e de sua família têm o direito a receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Esse benefício assistencial do Sistema Único de Assistência Social (Suas) garante um salário mínimo, visando ofertar condições básicas para uma vida digna.

Maiores informações poderão ser concedidas na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Av: ACM - Centro ou no Cras - Praça Luis Eduardo;

Ascom PMF